Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Projeto “Construindo Emoções” é realizado em Baixa Grande


A Secretaria Municipal de Educação através da sua representante a Secretária Rejane Miranda apresentou nesta terça-feira, 31 de outubro de 2017, Sarau Cultural com ênfase na declamação de poesias, poemas e leitura de cordéis, produzidos por alunos das diversas escolas da rede municipal de ensino.

 REPORTAGEM EM VÍDEO
Os alunos estiveram acompanhados por seus pais, professores e gestores escolares no espaço lindamente organizado e que aconteceram as apresentações.  Esse Projeto Construindo Emoções é uma das ações do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa lançado pelo Ministério da Educação em 2013, cujo objetivo é o de que todas as crianças sejam alfabetizadas até 8 anos de idade.
O PNAIC teve como primeira ação a formação continuada de professores alfabetizadores e de orientadores de estudo e em  consonância com a Meta 5 do  PNE e PME, a alfabetização de crianças até os 8 anos deve ser considerada como política docente, de governo e de Estado e que deve-se  envidar  todos os  esforços para o seu efetivo alcance.

Os coordenadores Roque da Mota, Mara Rubia Alves, Marinelma Ribeiro e Adeilza Miranda estiveram à frente de todas as etapas do Projeto Construindo Emoções atendendo diretamente aos professores que atuam na Educação do Campo e no Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º anos apresentando variadas possibilidades àqueles que estão em sala de aula corroborando com os objetivos do PNAIC, tais como:

Capacitar numa perspectiva de educação continuada, orientadores de estudo e professores alfabetizadores do primeiro ciclo da alfabetização.

Outro importante objetivo a ser observado é o trabalho pedagógico efetivado nas ações cotidianas dos docentes  visando à estruturá-lo, levando em consideração direitos de aprendizagens e desenvolvimento nas áreas de leitura, de escrita e da Matemática além de promover instrumentos eficazes de avaliação, tendo em vista a inclusão de todas as crianças na escola de qualidade.

A presença da Charanga Bento Santana abrilhantou o I Sarau Cultural neste 31/10 sob a condução do jovem Fred Santana também com as presenças do Professor Etinho, Gil Araújo e a participação especial do Professor Ubaldo Rios que veio da Escola José Muritiba, localizada no povoado de Viração, somar ao evento com a sua vestimenta de palhaço fazendo a alegria das crianças.

O Sarau foi idealizado como um espaço cultural que oportunizaria a manifestação artística  principalmente de todos os alunos. A emoção tomou conta do público presente ao testemunhar a fluência e a segurança das crianças que se apresentaram no evento. “E trabalhar em equipe traz essa grata satisfação de prestação de serviço coletivo principalmente quando a determinação, a motivação, a harmonia e a confiança estão presentes no coração de todos os envolvidos”. Frisou Rejane no enceramento do evento

Ela agradeceu a todos que estiveram direta ou indiretamente, envolvidos na realização do Projeto Construindo Emoções.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...