Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 24 de junho de 2017

Quadrilha “Vamo Q Vamo” foi a vencedora do Festival de Quadrilha Juninas 2017 em Baixa Grande



Promovido pela prefeitura Municipal de Baixa Grande nesta quinta-feira, 22 de junho de 2017, o festival de Quadrilhas Juninas edição 2017, sete quadrilhas tiveram 40 minutos pra mostrarem suas coreografias, sendo 3 infantil e 4 juvenil, pela categoria infantil a quadrilha Alegria da Escola Maria Edna foi campeã. Veja a classificação:

1º Lugar = 192 pontos – Alegria da escola Maria Edna Matos
2º Lugar = 189 pontos – Beija Flor da Escola de Lagoa do Mamão
3º Lugar = 135 pontos – Quadrilha da escola professor Roberto Santos

 REPORTAGEM EM VÍDEOS
Pela categoria juvenil participaram quatros quadrilhas, Luar de Viração, Vamo que Vamo de Lagoa do Cipó / Lagoa do Mamão, esperança da Quadra Q e Flor do Sertão do povoado de Italegre. Integrantes de quadrilhas dos povoados Lagoa do Cipó e Lagoa do Mamão se uniram e criaram a Vamo Q Vamo levando o título de campeã com 200 pontos, o segundo lugar ficou pra quadrilha Esperança da Quadra Q, a quadrilha Raio de Sol da comunidade de Lagoa Queimada estava inscrita, mas devido o falecimento de dois moradores na comunidade apensa prestaram uma homenagem sem concorrer.

A secretária de Educação, Professora Rejane Miranda agradeceu a participação de todas as quadrilhas, presença da comunidade, ela conta que o objetivo é fomentar a cultura e resgatar as tradições nordestinas por meio de apresentação d quadrilha Juninas.

O Animador da Vamo Q Vamos disse que foi um prazer ser campeão no primeiro ano de formação da quadrilha, Tatim conta que este é o quarto ano de existência da esperança da Quadra Q vem se esforçando e este ano ficou na segunda colocação entre as participantes.


www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...